Um dia para quem trabalha ou já trabalhou num Call Center é tipo um inferno na terra, e a maioria das empresas pagam um salário horroroso aos seus funcionários que tem que trabalhar em péssimas condições.
Deveria cada vez mais se estabelecer leis para proteger os trabalhadores deste setor e melhorar também claro a qualidade do atendimento cobrando destas empresas que no caso aqui poderíamos citar várias, soluções urgentes.
Os trabalhadores deste setor exerce suas atividades durante seis horas diárias, com três intervalos, dois de dez minutos e um de 20 para repouso e alimentação, com certo conforto em comparação ao começo das atividades dessa profissão.
Minha experiência numa destas empresas revelou que eles trabalham com rodizio de funcionários,contratam e despedem numa velocidade inacreditável, até mesmo aqueles bons funcionários não são tratados como merecem, começando pela qualidade da saúde.
São ambientes com alta periculosidade, causando risco a saúde, ar condicionados movidos a diesel e alto nível de radiação,funcionários são obrigados a trabalhar com resfriado, dor de cabeça,e o pior tosse.
Aqueles trabalhadores que exercem sua atividade profissional com o uso habitual do “head-phone” podem ter direito ao recebimento de um adicional de insalubridade mensal que corresponde a 20% do salário mínimo, ou seja, um acréscimo considerável na remuneração,mas nem todos sabem disto.
Este episódio dos normais usou o humor para revelar este lado obscuro de como é um dia na vida de um atendimento de telemarketing
Alguns ex-trabalhadores deste Ramo tem se organizado para denunciar esta irregularidades revelando este triste fato, quem sabe isto não possa gerar uma mobilização e melhorar em breve as condições de trabalho para quem trabalhar neste setor.
Mais dúvidas sobre este assunto leias esta monografia escrito pelo advogado TIAGO GREGÓRIO DE MELO clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário