Apesar dos falsos rumores espalhados pela mídia que o metaverso faliu, com base em superficiais referências da Meta, Facebook, que tem despedido funcionários a rôdo.
As notícias são bem animadoras para quem está investindo milhares de dólares no negócio, uma conferência esta semana em Barcelona pode nos dá a verdadeira visão do Metaverso que em breve estará explodindo, como se surgisse misteriosamente do nada.
Na conferência foram abordado diversos assuntos essenciais, inclusive a falsa percepção que o Hype morreu e não voltará a ressuscitar. Os assuntos em destaque foram a Web3 atrelados ao Metaverso, Realidade Aumentada.
Então como se explica as demissões em massa da Meta, como anunciado esta semana ? Bom, o que acontece na Meta é algo para ser avaliado com cautela, as tomadas de decisão da empresa são estratégicas, se realmente Mark Zukenberg estivesse colocando um fim ao futuro do seu metaverso, não estaria investindo na área. A Meta esta trabalhando com inteligência artificial e tem planos ousados ainda para seus negócio ligado ao metaverso.Observamos no segundo dia da conferência que neste ano, enquanto as manchetes da mídia estavam ocupadas espalhando rumores sobre o Metaverso, as Big Tech investiam fortunas na tecnologia. Apple, Meta, Microsoft, NVIDIA, Roblox e Epic Games, entre outros, continuam abrindo caminho nesta área. São grandes investimentos e avanços tecnológicos para que as marcas possam continuar explorando as possibilidades de experiências de usuário mais imersivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário