Todos sabem o que é um feedback o problema é na hora de explicar, parece que a mente dá um nó devido nossa dificuldade de associar novos códigos de linguagem com seu significado.
Na prática o que é um feedback? Bom seu chefe te chama e diz: "Vou te passar seu feedback" e começa falar tudo sobre você, como está seu desempenho no trabalho e tudo mais.
Um feedback ao pé da letra é alimentar (feed) dar uma resposta de volta (back) a alguma situação e no caso de empresas, ao desempenho do empregado.
Bom estamos aqui engolfados pelo domínio da língua americana, onde certos termos e palavras se globalizam e precisamos assimilar, deliver, hot-dog, self-service...
Portanto o significado de feedback é utilizado em teorias da Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.
Um feedback nunca é um grito ou uma bronca e dentro da ética precisa ser de forma harmônica, avaliando os pontos positivos da pessoa, e no caso do empregado, para que ele possa melhorar seu desempenho e ser mais produtivo.
É uma conversa horizontal onde tanto o patrão avalia o empregado e o empregado também avalia o patrão ou a empresa.
Nem sempre este feedback são realizados cara cara com o patrão, algumas empresas possuem planilhas de preenchimento onde o empregado avalia os pontos negativos e positivos do desempenho da empresa e vice versa.
Baixe este exemplo de planilha em Excell aqui, os campos podem ser modificados conforme cada situação de avaliação
Na prática o que é um feedback? Bom seu chefe te chama e diz: "Vou te passar seu feedback" e começa falar tudo sobre você, como está seu desempenho no trabalho e tudo mais.
Um feedback ao pé da letra é alimentar (feed) dar uma resposta de volta (back) a alguma situação e no caso de empresas, ao desempenho do empregado.
Bom estamos aqui engolfados pelo domínio da língua americana, onde certos termos e palavras se globalizam e precisamos assimilar, deliver, hot-dog, self-service...
Portanto o significado de feedback é utilizado em teorias da Administração de Empresas, quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.
Um feedback nunca é um grito ou uma bronca e dentro da ética precisa ser de forma harmônica, avaliando os pontos positivos da pessoa, e no caso do empregado, para que ele possa melhorar seu desempenho e ser mais produtivo.
É uma conversa horizontal onde tanto o patrão avalia o empregado e o empregado também avalia o patrão ou a empresa.
Nem sempre este feedback são realizados cara cara com o patrão, algumas empresas possuem planilhas de preenchimento onde o empregado avalia os pontos negativos e positivos do desempenho da empresa e vice versa.
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